31 de agosto de 2026

Alpinópolis Car Show rumo à Final Mundial da MTM 2026

Alpinópolis recebe mais uma etapa do Alpinópolis Car Show rumo à Final Mundial da MTM 2026

A cidade de Alpinópolis viveu neste domingo, 30 de agosto, mais um capítulo importante da temporada 2026 da MTM. A etapa, que funciona como pré-aquecimento para a grande Final Mundial e Mineira, marcada para 29 de novembro de 2026, trouxe competidores de toda a região em um dia de sol intenso, com temperaturas acima dos 40 graus, mas também com muita energia, disputa e paixão pelo som automotivo.

O evento marca o início das comemorações pelos 30 anos da MTM, reforçando a tradição, a história e a força da cultura do som automotivo no Brasil.


Dininho acertando o som da Ester e fez 144.0 dbs

Competição acirrada e grandes destaques

Mesmo com o calor extremo, os competidores não decepcionaram. As categorias foram disputadas ponto a ponto, com resultados expressivos e marcas que mostram que o nível técnico está cada vez mais alto.

Entre os destaques:

  • Guilherme Passos, de Passos, brilhou em duas categorias, vencendo tanto na Passeio Original quanto no Outlaw, onde marcou impressionantes 158.30 dB .
  • Antonio Lucas de Oliveira Assunção, da Equipe Tenebrosa, garantiu vitórias importantes na Mala Aberta até 02 falantes, na Transformer e no Pancadão até 02 falantes, sempre com sua Parati de Passos .
  • Tiago, da Equipe Terrorista, venceu na categoria Pick-up até 02 falantes tanto na Mala Aberta quanto no Pancadão, representando Carmo de Minas com sua Strada .
  • Alison, de Guapé, levou duas categorias de Carretinha, mostrando consistência e potência nas disputas de 12 volts .
  • Gustavo, da Equipe Terrorista, marcou 143.70 dB na categoria Pancadão 4×15 Free Volts, representando Três Corações com força .
  • Renan, também da Equipe Terrorista, venceu o Pancadão Especial até 02 falantes, reforçando o domínio da equipe no evento .

    video com os melhores momentos da competição no YOUTUBE clique aqui 

Equipe Terrorista domina a etapa

A equipe que mais levou competidores e que mais comemorou vitórias foi a Equipe Terrorista, que mostrou união, força e preparação para chegar com tudo na grande final de novembro.

O clima de festa tomou conta da equipe, que celebrou cada vitória com entusiasmo e respeito aos demais competidores.

Agradecimentos especiais

O sucesso da etapa só é possível graças ao apoio de pessoas que acreditam no crescimento do som automotivo em Minas Gerais:

  • Secretário de Cultura, ZGÊ, sempre presente e apoiando o setor.
  • Prefeito Rafael Henrique, que contribui para que Alpinópolis continue sendo palco de grandes eventos.
  • Dininho, responsável pela organização impecável da etapa, garantindo estrutura, logística e toda a preparação necessária para que a MTM registre os resultados com precisão e leve os mineiros ao tradicional evento dos Melhores do Ano.

Rumo à Final Mundial – 29 de novembro de 2026

A etapa de Alpinópolis mostrou que Minas Gerais está pronta para sediar a maior final da história da MTM. Competidores, equipes e público já vivem a expectativa para o grande encontro que celebrará os 30 anos da MTM.

Preparem-se: a gente se vê na Final Mundial!

FOTOS DA ETAPA

RESULTADOS CLIQUE AQUI

 

Apoie as marcas que fortalecem nosso esporte:

• Taramps
• Spyder
• Zetta Audio
• Audiophonic
• Bomber Alto‑Falantes
• Eros Alto‑Falantes
• Stetsom
• Usina Spark
• Roadstar Brasil
• Bluster Alto‑Falantes
• Technoise
• Catanduva Sound Car
• Banda Audioparts
• Ultravox
• AJK
• Alpine
• Powervox
• Soundigital